Após 13 anos, a verdadeira dupla de palhaços Patati e Patatá fez um reencontro épico com os moradores do bairro de Paripe, em Salvador, que foram enganados por uma dupla de impostores. Os “falsos palhaços” tentaram se passar pelos personagens, gerando um dos memes mais compartilhados na internet e que repercute até os dias de hoje.
Tudo começou em 8 de dezembro de 2011, durante o programa Brasil Urgente Bahia, da Band. Era feriado de Nossa Senhora da Conceição da Praia em Salvador, e o clima de festa virou caso de polícia quando a dupla de farsantes não apareceu para o show prometido.
O reencontro nostálgico foi protagonizado pelo mesmo repórter, Ícaro Almeida, e exibido no Brasil Urgente Bahia, apresentado por Uziel Bueno, na segunda-feira (22). O palco foi o Paripe Hall, onde o “quase-show” deveria ter acontecido.
No programa, Patati e Patatá finalmente puderam abraçar as crianças e reencontrar os moradores que foram vítimas do golpe. Dona Mariluci, uma das mais revoltadas na época, ainda lembra: “Todo mundo pagou quinze reais, na hora Patati e Patatá não apareceram”.
Também estava presente dona Gerusa, que protagonizou uma cena inesquecível ao desmaiar no evento original, precisando ser socorrida pela população. Ao ver os verdadeiros Patati e Patatá, ela chorou de alegria e disse, emocionada: “Estou com a mão gelada!”.
Júnior, o menino que viralizou ao reclamar indignado que os palhaços falsos cobravam R$ 50 mil para enganar a criançada também apareceu na gravação.
Veja vídeo: