Evento na Federação

VÍDEO: Márcio Victor faz apelo pela manutenção do Samba de São Lázaro e critica suspensão do evento

Durante entrevista no programa Buxixo, da Piatã FM, nesta terça-feira (3), ele destacou a importância cultural e social do Samba de São Lázaro

Foto: Reprodução/Youtube
Foto: Reprodução/Youtube

O cantor Márcio Victor, vocalista da banda Psirico, fez um apelo aos órgãos públicos de Salvador pela manutenção do Samba de São Lázaro, realizado no bairro da Federação. Durante entrevista no programa Buxixo, da Piatã FM, nesta terça-feira (3), ele destacou a importância cultural e social do evento, que chegou a ser suspenso após polêmicas envolvendo denúncias e reclamações.

“Eu queria pedir aos órgãos de Salvador, não sei se é prefeitura, se é governo, que está na frente disso, mas eu queria que vocês voltassem a liberar o Samba de São Lázaro. É muito importante para a cidade ter um lugar de samba. Aquele samba estava funcionando de uma forma que gerava empregos para as pessoas. Se estava bagunçado, organiza, mas que volte”, afirmou Márcio Victor.

Além disso, o artista também destacou o impacto da suspensão do evento para a comunidade local e os trabalhadores que dependiam dele.

“Fiquei muito triste quando vi isso. Algumas pessoas me mandaram pedindo ajuda e eu tô aqui falando em nome deles. Queria muito que voltasse o Samba de São Lázaro pra gente tomar banho de pipoca e abençoar o dia de todo mundo”, completou.

O Samba de São Lázaro anunciou sua suspensão no último dia 23, após enfrentar denúncias e ações que dificultaram a continuidade do evento. Entre os problemas relatados estavam denúncias de barulho e reclamações de moradores. Além disso, batidas policiais e multas que afetaram os barraqueiros e frequentadores.

Entretanto, após reuniões com representantes da Prefeitura de Salvador, moradores da região e organizadores, o evento recebeu autorização para retomar suas atividades na próxima sexta-feira (6), em formato de “evento-teste”.

Dessa forma, para evitar novos conflitos, algumas mudanças foram implementadas. O evento terá horário reduzido, ocorrendo das 18h à meia-noite, e contará com apoio da Transalvador e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).

Os organizadores também se comprometeram a minimizar os problemas apontados, como:

  • Estacionamento irregular;
  • Barulho de motos e aglomerações após o evento;
  • Perturbação do sossego dos moradores.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.