Vanessa Lopes desistiu do Big Brother Brasil há um mês e, neste domingo (18), falou pela primeira vez ao público sobre seu estado de saúde. Durante participação no reality show, a jovem teve pensamentos e atitudes desconexas que a fizeram apertar o botão.
"Eu continuo achando que a decisão foi um alívio, eu continuo muito feliz. Obviamente que eu queria viver muito aquela oportunidade, porque é uma oportunidade única, é uma oportunidade que maioria das pessoas deseja. Mas que eu não tava bem para viver aquilo. Então eu prefiro estar em casa, com os cuidados médicos, tomando meus remédios e com a minha família e meus amigos do que realmente estar da forma que eu tava lá", disse em entrevista ao Fantástico.
Desde que saiu do confinamento, a jovem tem tido acompanhamento psicológico e psiquiátrico. Ela explicou o diagnóstico dado pelos profissionais e relatou como sua mente foi impactada com o processo.
“Eu tive um quadro psicótico agudo, que é como se a minha mente rompesse a realidade. É como se eu já não entendesse mais o que é a imaginação da minha cabeça e o que é real. Isso aconteceu pelo estresse, pela falta de sono, pela ansiedade, medo do que estava acontecendo lá fora do programa, medo do que estava acontecendo dentro do programa”, continuou.
ASSISTA:
Vanessa Lopes: "Eu tive um quadro psicótico agudo, que é como se a minha mente rompesse com a realidade" #Fantástico pic.twitter.com/fhgP7ytbkG
— TV Globo (@tvglobo) February 19, 2024