Com a nova formação, a Timbalada fez o primeiro ensaio de verão no último domingo (5). Os cantores Denny Denan e Buja Ferreira contaram ao portal Salvador FM sobre a volta da banda, a expectativa para o carnaval e falaram sobre a ‘Timbaladies’, novo projeto de Carlinhos Brown. A banda foi a responsável por fazer a alegria dos ouvintes da Salvador FM no dia do aniversário de 1 ano da rádio, que aconteceu nesta quarta-feira (8).
“Muito feliz com tudo o que está acontecendo no pós-pandemia. Espero que afrouxe mais ainda, porque o verão tá chegando e o povo já fica eufórico e a gente também. A gente passou quase dois anos sem fazer show e pra gente é muito bom estar voltando, tanto que a nossa agenda de dezembro está bem bacana. A abertura dos nossos ensaios foi maravilhosa”, comemorou Denny.
Sobre a indefinição do governo em relação à realização do carnaval, o cantor disse: “A esperança é que tenha carnaval com tudo protocolado e que venha realmente um carnaval com saúde, com responsabilidade, se tiver, lógico e com coisas boas e maravilhosas que é o que a Timbalada sabe fazer”, disse o cantor.
“Tem que tomar a vacina, porque é a esperança para a gente ter um carnaval com muito amor, com alegria e com paz. A gente tem ensaiado de segunda a sexta, das 13h às 19h para a gente passar alegria para os timbaleiros que tanto amam a nossa banda”, completou Buja.
Enquanto fevereiro não chega, os fãs estão aproveitando os ensaios da banda e inclusive, o show que acontecerá nesta quinta-feira (9) já está com os ingressos esgotados. No próximo dia 18 a banda se apresentará na Praia do Forte e também no Pida Music Fest. “A gente vai tá lá com o Olodum, que é também a banda do meu coração”, comemorou Denny.
Para 2022, os fãs da banda já podem se animar porque o ano promete! “Uma Timbalada massa e com novidades também, com músicas novas, clipes novos, projetos novos, amor, carinho e alegria”, contou Denny.
No último ensaio, a banda ‘Timbaladies’, que é composta apenas por mulheres, foi anunciada. Os cantores falaram sobre a importância feminina para o cenário baiano. “Isso tem a acrescentar para a música baiana e o Carlinhos não perde tempo. Ele é rápido, ele é esperto, onde ele toca, o que ele pensa, tudo o que está no comando dele vira ouro, assim como a Timbalada e vários outros projetos. A Timbaladies veio com essa intenção da questão do ventre, dos seios, do feminino. Até então, todo mundo sempre vê bandas masculinas tocando, bandas femininas são poucas e explorar esse lado é muito bacana. A gente fica muito feliz em estar inserido nesse nosso projeto”, comemorou Denan.
“É o empoderamento feminino e só quem ganha com isso é o Axé Music, o Brasil e o mundo. Vamos nessa levar a percussividade, alegria e paz para todos”, concluiu Buja.