O fim de 2022 está chegando, mas alguns ciclos se encerraram muito antes na vida de alguns famosos que decidiram acabar seus relacionamentos ao longo do ano. No total, foram 38 términos e o mês de outubro foi recordista, com 13.
Como recordar é viver, o Portal Salvador FM fez uma retrospectiva da vida amorosa – ou não – das celebridades. Confira:
JANEIRO
Gabriel Medina e Yasmin Brunet
Casados desde 2020, o relacionamento do surfista e da modelo teve seus altos e baixos e chegou ao fim no início do ano. A relação foi marcada por polêmicas, sobretudo envolvendo a família de Medina, que era contra a união.
Enquanto estavam juntos, o atleta se afastou dos parentes e amigos que, após o término, alegaram que Brunet era “possessiva” e o proibia de sair com eles, o que foi negado pela modelo.
O relacionamento dos cantores começou de forma polêmica no ano de 2020. As especulações apontavam Gabi como pivô do término do casamento de nove anos de Tierry e Lorena Allveis. No auge da polêmica, eles assumiram o relacionamento e lançaram a música ‘Prints’, que se tornou sucesso com o polêmico refrão “Não foi traição”.
O relacionamento foi intenso, com direito a tatuagens e pedido de casamento. O motivo do término não foi revelado, mas na época, Tierry relatou que fã-clubes interferiam na relação. Houve recaídas, no entanto, desde que o baiano apareceu beijando a dançarina Carla Bruno, a possibilidade de reconciliação foi descartada.
Gabi Brandt e Saulo Poncio
Inúmeras traições pairaram sobre os quase quatro anos de relacionamento de Gabi e Saulo. O cantor foi flagrado inúmeras vezes em relações extraconjugais, inclusive enquanto a influenciadora estava grávida.
Eles são pais de Davi, de 3 anos e Henri, de 1. Em dezembro, ela anunciou a gravidez do terceiro filho com Poncio, mas descartou a reconciliação. A revelação foi feita meses após o cantor ser acusado de estupro.
Gabriela Duarte e Jairo Goldflus
Após 19 anos de relacionamento, a atriz e o fotógrafo se separaram. Os dois são pais de Manuela, de 15 anos, e Frederico, de 10.
Segundo eles, a decisão foi em comum acordo e a amizade será eterna.
FEVEREIRO
Pais de Rael, Isis e André ficaram juntos por cinco anos. Eles chegaram a terminar após 1 ano e 9 meses de relação, mas voltaram um mês depois. Quando casaram, Valverde já estava grávida.
O término pegou os fãs de surpresa, já que uma semana antes, André havia se declarado para a então companheira, em seu aniversário. Ísis alegou que o relacionamento sofreu desgate.
Pyong Lee e Sammy
O então casal ficou muito conhecido em 2020, após a participação do Youtuber no Big Brother Brasil. Na época, eles estavam à espera do filho Jake, que nasceu enquanto o coreano ainda estava no reality show, o que gerou uma repercussão negativa em sua participação.
A relação começou a ficar estremecida nesta época, quando o hipnólogo começou a ser investigado por um suposto assédio às participantes Flayslane e Marcela Mc Gowan. Em agosto de 2021, ele participou da Ilha Record, quando surgiu a polêmica de uma possível traição dele com Antonela Avellaneda que, ao que tudo indica, não passou de uma estratégia de marketing.
Juntos desde janeiro de 2020, o casal surpreendeu os fãs com o término. Na época, eles não descartaram uma possível reconciliação, mas 10 meses depois, nada aconteceu.
Nos meses que antecederam o término, surgiu uma polêmica sobre o possível envolvimento entre Kevinho e o cantor Zé Felipe, o que nunca foi confirmado. O motivo concreto da separação não foi divulgada.
Laura Keller e Gustavo Saad
O relacionamento curto e intenso, com direito a noivado, durou apenas três meses. Segundo a DJ, o romance não teria vingado pois ela não conseguia enxergar evolução na vida a dois. Keller afirmou ter colocado expectativas, mas acabou se frustrando por se sentir sobrecarregada e arcar com tudo sozinha.
Ela voltou a focar em si mesma, na carreira e na criação do filho, Jorge Emanuel.
Sarah Poncio e Bruno Krupp
O namoro acabou dois meses após o começo, após Bruno ter sido filmado com a influencer Thazia Viana em uma balada do Rio de Janeiro. A relação estava séria e o rapaz já frequentava a casa e conhecia a família da influencer.
Meses depois, Krupp foi preso por matar um adolescente de 16 anos atropelado e Sarah se candidatou a deputada estadual e perdeu. Hoje a ruiva namora com o empresário Gabriel de Oliveira Rodrigues.
MARÇO
Lucas Lucco e Lorena Carvalho
Os dois se conheceram durante um show do cantor e ficaram cerca de oito anos juntos. A união só foi oficializada em 2020 e no ano seguinte, a modelo deu à luz ao pequeno Luca. Antes disso, eles passaram por um processo de aborto espontâneo.
Hoje, eles dividem a guarda da criança. Lorena justificou o término dizendo que “triste é ser infeliz” e deu a entender que o artista teria optado pelo fim.
Grazi Massafera e Alexandre Machafer
O relacionamento durou cinco meses e o motivo do término não foi divulgado. A atriz foi muito criticada na época, pois internautas afirmaram que ela não dava certo com ninguém, o que gerou um desabafo da artista em suas redes sociais.
“Fica vergonhoso esse tipo de machismo entre nós mulheres como se fosse preciso estar acompanhada de alguém, mesmo que seja uma relação falida, tóxica, para ser uma mulher bem-resolvida aos olhos dos outros”, disse Grazi.
Duda Reis e André Luiz Frambach
Semanas após assumirem o relacionamento, os atores terminaram. O motivo não foi revelado, mas segundo Duda, eles teriam optado por seguir a trajetória apenas como amigos.
Antes de assumirem a relação, eles mantiveram uma amizade de cinco anos. Na época, André namorava com a influenciadora digital Rafaella Cunha, que também era amiga de Duda na época e a quem ele teria traído com a ruiva.
Hoje, André está noivo de Larissa Manoela e Duda vive um romance com o empresário Du Nunes.
ABRIL
Pais do pequeno Cris e um dos casais mais amados da web, eles ficaram juntos por um ano e meio. Semanas antes do anúncio oficial do término, houve especulações sobre traição por parte de Fred, o que foi negado por ambos.
Em uma entrevista recente ao programa “Gabi de Frente de Novo”, Boca Rosa explicou que na verdade, o seu desejo sempre foi de ser mãe solo e mulher livre, e que o relacionamento deu sim certo, mas que hoje eles são apenas amigos.
Mari Matarazzo e Matheus Yurley
Os fãs do programa “Power Couple” sabem que há uma maldição que paira sobre a atração de que todo casal vencedor, acaba não vingando. Foi o que aconteceu com Mari e Matheus.
Ela afirma ter sido traída durante uma viagem em família, o que é negado por ele, que diz que apenas tirou foto com uma fã e que assim foi iniciada uma amizade. O influenciador alega que o relacionamento chegou ao fim devido ao desgaste.
MAIO
Wanessa Camargo e Marcus Buaiz
Após 17 anos e dois filhos, o casal surpreendeu anunciando o término, mas as emoções estavam só começando. Segundo fontes, eles já dormiam em quartos separados há alguns meses, mas mantinham uma relação de aparências.
O fim do romance foi divulgado de forma amigável, no entanto, boatos apontam que Wanessa teria traído Buaiz com Dado Dolabella, seu então ex-namorado e com quem está junto novamente e planejando uma família.
Eles ficaram juntos por quatro anos e fontes próximas afirmam que o relacionamento sofreu um desgaste devido ao “fanatismo religioso” da artista, que estaria gerando inúmeras brigas. Ela teria, inclusive, desfeito amizades e deixado de frequentar locais que tivessem pessoas de outras doutrinas religiosas. Semanas após o término, Bacchi anunciou a sua carreira como cantora gospel.
A loira deu a entender que Amaury a teria traído, no entanto, ele afirma ser mentira. No meio da situação está o pequeno Enrico, fruto de uma inseminação artificial feita por ela, meses antes de conhecê-lo. Os dois viviam uma relação de pai e filho e, após a separação, o ex-jogador entrou na Justiça alegando estar sendo impedido de ver o menino.
JULHO
Bil Araújo e Érika Schneider
Eles se conheceram no reality ‘A Fazenda’, na edição 2021 e assumiram o romance após o fim da atração. Eles chegaram a terminar anteriormente, mas semanas após reataram, o que não durou muito.
O fim teria ocorrido devido ao desgaste emocional, já que o casal brigava constantemente.
A história deles durou um ano e, neste meio tempo, nasceu a filha, Cecília. O término foi anunciado dias antes da pequena vir ao mundo. Durante a gravidez, Karoline fez desabafos sobre ficar em casa sozinha e com fortes dores, enquanto ele viajava e ía a balada com os amigos.
Após o término, a polêmica continuou pois o jogador resolveu processar a influenciadora por “interesse”. Segundo Militão, Karol teria engravidado sem o consentimento dele, o que ela provou ser mentira, exibindo o print de uma conversa entre os dois, onde ele pede que ela tire o DIU, pois desejava ser pai cedo. No processo, Éder pedia para pagar apenas R$6 mil de pensão para a filha, sendo que seu salário como jogador de futebol é milionário.
AGOSTO
Thais Braz e Guilherme Napolitano
Este também foi um relacionamento breve, que durou quatro meses. Os ex-BBBs afirmaram que não houve erro e nem traição, e que o relacionamento apenas não deu certo.
Apesar de terem terminado de forma pacífica, Braz afirma que não quer nenhum tipo de contato com Napolitano, nem mesmo de amizade, e que não consegue ser próxima de ex.
Eles demoraram para assumir o relacionamento e também para confirmar o término. Desde junho, os pombinhos não eram vistos juntos. Há a especulação de que o jogador teria traído a modelo, o que os dois negam.
O relacionamento foi repleto de críticas de internautas que comparavam Biancardi com a atriz Bruna Marquezine, ex-namorada do jogador. Dias antes da Copa do Mundo, que aconteceu no mês de novembro, eles foram vistos juntos novamente, mas não confirmaram a reconciliação. A modelo teria conquistado o coração de amigos e familiares do atleta, que tentam fazer com que eles reatem o romance.
Rezende e Laís Bianches
Quando o término foi anunciado, Rezende afirmou que eles não tinham mágoa um do outro e que optaram por terminar de forma amigável. No entanto, dias após o término, Bianches alfinetou o ex.
“O dia todo pedindo pra voltar e agora tá em Maringá fazendo festa com pir*nha. O tal do homem…”, disse Laís.
Humberto Carrão e Chandelly Braz
Os atores estavam juntos desde 2012, quando se apaixonaram nos bastidores da novela "Cheias de charme". Eles mantiveram um relacionamento discreto e também não deram detalhes da separação.
Dias após o término, Carrão foi flagrado curtindo a solteirice em uma roda de samba no Centro do Rio. O ator está conhecendo melhor a também atriz Bella Camero.
SETEMBRO
Nenhum dos dois se pronunciou sobre o término, mas eles já não se seguem mais no Instagram e apagaram as fotos que tinham juntos no feed.
Fontes próximas à cantora afirmam que o produtor musical não teria correspondido às expectativas dela. Fãs acusam Murdar de ter usado Anitta para ficar conhecido no meio da música.
Rodrigo Sant'Anna e Junio Figueiredo
Ator e roteirista foram casados por quatro anos, mas decidiram que seguir por caminhos diferentes seria melhor para os dois. Eles afirmam que a relação foi muito boa e que terminaram “leves, sem brigas, mentiras ou confusão”.
Apesar da separação amorosa, eles continuam unidos em projetos profissionais.
OUTUBRO
Casados em dezembro de 2018 e mantendo um relacionamento longe dos holofotes, o anúncio da separação surpreendeu os fãs. Meses antes do término, eles afirmaram planejar aumentar a família com mais de um filho.
“Eu vivi, durante o meu casamento, os anos mais felizes da minha vida e eu sou muito grata por isso […] É um homem incrível, que eu admiro muito e é por isso que eu tento não falar muito sobre isso, porque não é só sobre a minha vida, é sobre a vida de outras pessoas”, disse a cantora.
Lexa e MC Guimê
Os cantores se casaram em 2018 e tiveram uma vida a dois discreta. Semanas após o término, Lexa foi flagrada em um show do Mc, mas ambos afirmaram ser apenas amigos.
A boa notícia para os fãs é que, dois meses após o anúncio do término, eles revelaram ter reatado o relacionamento nesta terça-feira (27).
Carlinhos Maia e Lucas Guimarães
São treze anos de história e pelo visto, o romance está longe de um final, já que ambos afirmam ter sentimentos. O casamento chegou ao fim devido a “desencaixes na relação”.
Os dois são sempre vistos juntos, têm muitos amigos em comum e deixaram claro que houve algumas recaídas desde que terminaram.
Intensidade e polêmica são dois adjetivos que não faltaram nesta relação. Os dois começaram a namorar e semanas depois noivaram e casaram. Logo depois veio Sophia, único fruto da relação.
O casamento deles foi regado de muitas traições por parte de Aguiar. Foram mais de 16! A coach fez questão de expôr cada uma delas e fazer do seu relacionamento um livro aberto. Após algumas semanas separados, eles reataram com direito a vídeo e dancinha e, em seguida, o artista entrou no Big Brother Brasil, reality no qual foi campeão. Eles terminaram alguns meses depois e há especulações de que o ex-BBB teria traído a esposa novamente.
Em um romance de idas e vindas, com direito a noivado, os cantores estão “juntos” desde 2019. No total, foram pelo menos dez términos cheios de polêmicas e indiretas nas redes sociais.
Na última semana, eles foram flagrados juntos em um show e fãs não descartam a reconciliação.
Pais de Benjamin e Vivian, eles foram casados por 13 anos. O casamento teria chegado ao fim após o jogador ter mudado de ideia sobre sua aposentadoria. No início do ano, ele revelou que iria finalizar a sua carreira para se dedicar à família, mas agora, pretende continuar sendo atleta.
Já divorciada, Bundchen deve passar o réveillon no Brasil com os filhos.
Brenda Paixão e Matheus Sampaio
Esse foi mais um casal atingido pela “maldição do Power Couple”. Eles venceram a polêmica edição de 2022, mas o relacionamento acabou não durando. Após o anúncio, Matheus admitiu que a culpa foi sua e afirmou que não desistiria da amada.
No entanto, dias depois ele apareceu aos beijos com outra mulher em uma balada. Após a repercussão das imagens, Brenda apareceu chorando e disparou: “Mas olha só se não é o macho na balada e me devendo horrores de dinheiro. Enfiou a consideração no c*”. Eles se conheceram no reality show ‘Brincando com Fogo Brasil’, da Netflix.
O relacionamento dos dois gerou muitos comentários na web e os internautas apontavam que Lucas estaria interessado apenas no dinheiro de Jojo. Ao longo do casamento, houve muitos episódios polêmicos, e Jojo inclusive afirmou que o amado só sairia da relação morto.
O dia a dia dos dois sempre foi muito exposto, o que teria motivado o término. Em um dos últimos episódios da relação, Jojo afirmou que Lucas tinha perdido a virgindade com ela, o que não o agradou e ele resolveu pôr um fim no casamento. Eles chegaram a reatar, mas dias depois, veio o término definitivo. Logo após o episódio, Lucas foi flagrado aos beijos com Liziane Gutierrez, que avaliou seu sexo como nota 7.
Cláudia Abreu e João Henrique Fonseca
Vinte e cinco anos! Este foi o tempo que durou o relacionamento da atriz Cláudia Abreu com o cineasta José Henrique Fonseca. Eles são pais de Maria, de 21 anos, Felipa, de 15, Joaquim, de 12, e Pedro, de 10.
Apesar do término, o ex-casal continua com a sociedade da produtora Zola Filmes.
Helena Fernandes e José Alvarenga
O casamento da atriz e do diretor durou 22 anos. Juntos, eles são pais de Antônio, de 20, e Lucas, de 18. Apesar do término, eles continuam mantendo a amizade e, no último Dia dos Pais, Helena chegou a fazer uma homenagem a Alvarenga no Instagram.
"Feliz Dia dos Pais para os pais dos meus filhos que amam educar no amor, no respeito, no diálogo, na verdade, no estar junto criando e vivendo lindas histórias! Só tenho a agradecer".
Priscila Pires e João Reis
A ex-participante do "BBB 9" e o personal trainer viveram um relacionamento de quatro anos. O término aconteceu sem muitas explicações para o público.
No momento do anúncio, os fãs pensaram que o Instagram de Priscila teria sido hackeado e que a notícia teria sido uma brincadeira de mau gosto, o que logo foi negado pela nutricionista, que confirmou estar solteira.
Cafu e Regina Feliciano
Cafu e Regina se casaram em 1987 e tiveram três filhos. Eles passaram por um momento delicado, após a morte do primogênito, Danilo, em 2019 e três anos depois, decidiram não seguir mais juntos.
“Continuamos nos amando como família, em nome do que construímos em conjunto, pelo que somos e continuaremos sendo para todos aqueles que nos amam. Preservaremos a família, que será sempre a nossa prioridade. Pedimos o respeito e compressão de todos", disse comunicado.
Sheila Mello e João Souza
A dançarina e o ex-tenista se conheceram em uma festa de réveillon e oficializaram o relacionamento em fevereiro de 2020. Após o término, Mello sumiu das redes sociais e disse que precisava cuidar do seu coração.
“Meu namoro acabou. Todo relacionamento carrega um aprendizado, e assim será. Ficarei com o bom da experiência”, disse ela.
NOVEMBRO
Luana Braga e Lissio Fiod
O mês de novembro começou ruim para os fãs do reality show ‘Casamento às Cegas’. Isso porque, no primeiro dia, o casal mais amado da edição Brasil anunciou o fim da relação.
Eles eram o único casal que continuava junto após o reality. Meses antes do anúncio, os dois se pronunciaram afirmando enfrentar um momento conturbado na relação e que por ainda se amarem, estavam tentando resolver. O principal motivo do término teria sido as obrigações contratuais relacionadas ao reality.
Sarah Andrade e Lucas Viana
Entre idas e vindas, o casal acabou se separando de vez. A influenciadora afirmou que a vida pública dificultou a preservação do relacionamento, mas que eles não guardam mágoas.
Na Farofa da Gkay, semanas após o término, Sarah foi flagrada aos beijos com o também ex-BBB Rodrigo Mussi.
Dias após assumirem o romance, os dois trocaram unfollow nas redes sociais, com direito a indiretas do cantor. Ele teria ficado chateado durante uma festa realizada por Bil Araújo. Os dois chegaram juntos ao local, mas acabaram se desentendendo e, desde então, não foram mais vistos juntos.
Com o episódio, fãs alegaram que João Lucas teria sido abusivo com a ex-BBB e resgataram o depoimento da cantora Alinne Rosa, ex de João, que afirmava ter vivido um relacionamento tóxico e machista com ele.
DEZEMBRO
Rafael Cardoso e Mariana Bridi
Aurora e Valentim são frutos do casamento dos atores, que durou 16 anos. O relacionamento chegou ao fim após a possível traição de Rafael, que teria se envolvido com a atriz Maria Rita Dias.
Ele negou o envolvimento, entretanto, Bridi tem recebido uma onda de apoio de amigos e fãs, que estão indignados com o fim e o comportamento de Rafael.
Marina Ruy Barbosa e Guilherme Mussi
O relacionamento entre a atriz e o empresário chegou ao fim e, ao que tudo indica, a decisão partiu da ruiva. Eles assumiram a relação há alguns meses, mas ficaram juntos por um ano e meio.
Segundo fontes próximas ao casal, não existe possibilidade de reconciliação.
Fiuk e Thaisa Carvalho
Thaisa era fã de Fiuk, no início da sua carreira, e foi assim que eles se conheceram e engataram um romance. Os dois não assumiram o namoro mas, durante a participação do cantor no “Big Brother Brasil 2021”, ele revelou ter uma pessoa fora do confinamento. Apesar da declaração, ele acabou se envolvendo com Thais Braz.
Fiuk e Thaissa assumiram a relação meses após o fim da edição do BBB e terminaram recentemente, dias antes da Farofa da Gkay. Durante o evento, a jovem fez uma série de stories afirmando que o ex não tinha responsabilidade emocional com ela por ter ido ao evento.