Da arrochadeira ao arrocha romântico

Tays Reis resgata laços no arrocha e fala sobre feat com Silfarley em novo projeto

Thays Reis e Silfarley dão voz a música "Um novo amor"

Foto: PS Notícias
Foto: PS Notícias

A cantora Tays Reis, conhecida como “A rainha do paredão”, e o cantor de seresta Silfarley foram os entrevistados do Pipoco, da Salvador FM, nesta sexta-feira (18). Na ocasião, os artistas falaram sobre a carreira e sobre o mais novo feat deles.

Tays Reis, de 29 anos, passa por uma mudança na carreira depois de fazer sucesso na arrochadeira quando esteve à frente da banda A Vingadora e, assim, ficou conhecida a partir da 2016. Através de um ritmo dançante, com direito a incrementação do violino nas músicas, a banda emplacou hits como “Paredão de metralhadora”, “A minha mãe deixa”, “Novo desafio” e muito mais.

Em março de 2019, a cantora saiu da banda e iniciou a carreira solo. Dessa forma, no ano seguinte, participou da 12ª edição do reality A Fazenda, onde conheceu o cantor Biel. O casal segue junto e tem uma filha de dois anos.

A partir daí, Tays passou a investir mais no arrocha. Nesta sexta-feira (18), a cantora lançou o álbum “Arrocha Romântico”. A produção conta com 10 faixas, sendo dois feats, com Silfarley e Bia Brasil. Apesar da mudança na carreira musical, Thays afirma que resgatou laços antigos no arrocha desde a época da A Vingadora em entrevista ao PSNotícias.

Antes de lançar a “Metralhadora”, meus primeiros projetos ali como Vingadora, foi cantando romântico. Foi a partir desse primeiro, do segundo CD, cantando só romântico: “Bateu a química”, “No dia do seu casamento”. Eu me perdi gravando outras coisas, não que a “Metralhadora” foi uma perdição, foi um fenômeno, um marco na minha carreira, mas os meus primeiros sucessos foram românticos e por um momento me sentir muito distante daquilo que eu já vinha fazendo desde o começo. Então hoje eu volto para minha origem.

A mudança na carreira de Tays também passa pelo empoderamento. Assim, diante de uma realidade com poucas mulheres nesses gêneros musicais, a cantora considera que ela quebrou o preconceito com vozes femininas.

“Por ser mulher cantando isso, desde a arrochadeira da A Vingadora eu já quebrei esse preconceito de que mulher não faria a arrochadeira e agora vim mais uma vez quebrando que mulher não faz arrocha romântica”.

Um dos feats do novo álbum de Tays Reis é justamente com Silfarley, o “Rei da Seresta”. Assim, a música “Um novo amor” é uma parceria entre os artistas e conta a história de uma pessoa que estar em busca de um novo alguém. Ao PSNotícias, Silfarley demonstrou felicidade em participar do novo projeto de Tays.

“Tive a honra de receber o convite dessa máquina, estou muito feliz, com certeza esse projeto vai ser sucesso. Está lindo, tá lindo, e fiquei muito feliz mesmo, obrigado mesmo de coração pelo convite”, conta Silfarley.