Dias após receber comentários racistas nas redes sociais, Taís Araújo prestou depoimento na tarde desta quarta feira (4/11), na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
"Presto depoimento porque sei que meu caso não é isolado e é exatamente o que acontece com milhares de outros negros no país", disse, em comunicado divulgado por sua assessoria de imprensa.
A atriz afirma que confia na polícia para a solução do caso e agradeceu o apoio que os fãs e colegas de trabalho ofereceram nas redes sociais – no Twitter, os fãs usaram "#SomosTodosTaísAraújo" para chamar atençao ao caso.
Taís diz ainda que vai continuar trabalhando, já que o trabalho é a melhor resposta para o preconceito.
O caso
No último sábado (31/10) a atriz recebeu alguns comentários racistas em uma foto no Facebook. Foram escritos comentários sobre seu cabelo, sua cor e outros muito piores.
No dia seguinte Taís postou um parecer no Instagram, um texto sobre o caso "Absolutamente tudo está registrado e será enviado à polícia federal. E eu não vou apagar nenhum desses comentários. Faço questão que todos sintam o mesmo que senti: a vergonha de ainda ter gente covarde e pequena nesse país, além do sentimento de pena dessa gente tão pobre de espírito".
"Não vou me intimidar, tampouco abaixar a cabeça. Sigo o que sei fazer de melhor: trabalhar. Se a minha imagem ou a imagem da minha família te incomoda, o problema é exclusivamente seu!"
Foto: Reprodução/Tribuna da Bahia