No ‘Domingão com Huck’ exibido na TV Globo na tarde do último domingo (6), uma história emocionante chamou a atenção: um refugiado da Síria que vive no Brasil, porque acreditou na falsa oferta da troca de passaporte, reencontrou sua esposa que não via há anos. No entanto, uma mulher alega nas redes sociais ser a namorada de Perwar, tendo sido enganada.
Segundo Luany Pinage, o refugiado seria um mentiroso, que entrou em sua vida e na dos filhos, sendo casado há 3 anos. Ela afirma que sabia de uma suposta prima, que ele dizia não ter contato, mas que o pai queria o casamento. Entretanto, ele alegava que não ficaria com ela.
Com a exibição do programa televisivo, a namorada descobriu o casamento entre Pewar e Baren.
Na matéria, Luciano Huck realiza o reencontro entre o casal sírio. Quando foi embora do país, o curdo Perwar casou com a filha de um primo, a mando do pai. Com ajuda do documentarista Gabriel Chaim, o "Domingão com Huck" encontrou a mulher, Baren. Ela veio ao Brasil para conhecer o amado, sem ele saber.
Perwar para sobreviver iniciou uma fábrica de salgados. Para estimular as vendas, Luciano ainda presenteou o casal com um novo carrinho. Ele ganhou uma bolsa de estudo integral para terminar o curso de Veterinária e Baren ganhou um curso para aprender português.