Entretenimento

Show de Zé Vaqueiro volta a gerar aglomerações no Pará

Nas imagens gravadas por alguém no palco é possível ver claramente a falta de distanciamento das pessoas na plateia, além de toda equipe do cantor no backstage sem máscara

Reprodução/Google
Reprodução/Google

Apesar da pandemia do coronavírus continuar no Brasil, causando mortes diariamente, está cada vez mais comum ver aglomerações, cada dia maiores, especialmente com a flexibilização de eventos com multidões no país. E mais uma vez, um dos principais nomes do piseiro no país, Zé Vaqueiro, deu um mau exemplo ao permitir aglomerações em um show feito na última sexta-feira (27), na cidade do Pará. (Confira o vídeo)

O pernambucano já havia sofrido retalhação no último dia 20, quando uma grande quantidade de pessoas foi registrada na plateia da apresentação do cantor junto com João Gomes, na cidade de Marabá, também no Pará.

No vídeo feito por alguém da equipe do cantor, a fim de mostrar a animação dos fãs, não se atentaram para as medidas sanitárias exigidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e causaram chateação nas redes sociais ao mostrar o espaço lotado de espectadores. 

Nas imagens é possível ver claramente a falta de distanciamento das pessoas na plateia, além de toda equipe do cantor no backstage sem máscara. Em outras imagens registradas é até possível ver gente se abraçando sem máscaras enquanto curtia o show.

De acordo com dados da Prefeitura de Breves, a cidade registrou mais de 4 mil casos de covid-19 e mais de 130 óbitos. O município tem uma população de 103.407 pessoas. Já o estado da Pará tem, respectivamente, 583 mil notificações e 16.435 mortes pela doença.