O Festival Virada Salvador chega ao segundo dia nesta sexta-feira (29). Os shows acontecem na Arena Daniela Mercuty, na Boca do Rio, na orla da capital baiana (mais informações abaixo). A grade principal para hoje traz nomes com Nadson, o Ferinha; Wesley Safadão e o DJ Alok. Confira:
– DIA 29/12
OLODUM
NADSON, O FERINHA
BAIANASYSTEM
WESLEY SAFADÃO
MARI FERNANDEZ
ALOK
LÉO SANTANA
LEIA TAMBÉM: Fãs de vários estados acompanham show de Anitta no Festival Virada Salvador
– SERVIÇOS
Para facilitar para você, o Portal Salvador FM detalha os serviços que serão ofertados nos cinco dias de festa.
Linhas especiais:
Vai de busu? Nos dias do Festival, os frequentadores da Arena Daniela Mercury vão contar com linhas especiais de ônibus. De acordo com a prefeitura, as linhas vão operar das 14h às 06h do dia seguinte.
Linha 2024 – Terminal Acesso Norte x Festival Virada
Linha 2024. 01 – Estação Pirajá x Festival da Virada
Linha 2024.02 – Estação Metrô Pituaçu x Festival da Virada
No total, serão 15 linhas regulares, 04 linhas reguladoras de estações e mais três linhas criadas especialmente para o evento.
Os pontos de ônibus vão ficar na altura do restaurante Yamanjá (ambos os sentidos); na Praça Osório Villas Boas (sentido Itapuã); após o Multishop (sentido Pituba).
Também estarão disponíveis à população, 187 micro-ônibus do sistema de transporte especial complementar.
Mototáxi ou Táxi
O Festival Virada Salvador contará com locais especiais para pontos de mototáxi e táxi, próximos as saídas do evento.
40 agentes ficarão reponsáveis pelos 14 pontos de fiscalização e o ordenamento do trânsito contará com o monitoramente feito por drones.
Segurança / Saúde
A guarda municipal estará presente no evento para auxiliar na segurança. Ao todo, serão 603 agentes trabalhando durante os cinco dias de festa.
A Arena Daniela Mercury vai contar também com dois módulo de saúde, sendo um com serviço 24 horas. Além disso, serão disponibilizados 30 leitos de atendimento e quatro ambulâncias.
O Salvamar também estará presente nos dias do eventos. erão 16 agentes para atuar, além de uma embarcação, seis pranchar e 1 desfibrilador exerterno automático para ser utilizado em caso de resgate.
Vendedores ambulantes
Para coordenar e fiscalizar os vendedores ambulantes, dentro e fora da Arena, a prefeitura terá o serviço realizado por 220 agentes e três bases operacionais.
Para os dias do evento foram concedidas 1045 licenças. Sendo: 900 vendedores com isopor, 10 baianas de acarajé, 110 baleiros, 15 carrinhos e 10 food trucks.
Banheiros
Deu vontade de ir ao banheiro? A Arena Daniela Mercury contará com 620 sanitários químicos.