Entretenimento

Semana do Meio Ambiente tem exposição do Projeto Baleia Jubarte no Shopping Paralela

Visitantes vão conhecer sobre a espécie e o trabalho do Instituto Baleia Jubarte (IBJ) para a preservação.

Divulgação
Divulgação

O Instituto Baleia Jubarte (IBJ) e o Shopping Paralela promovem exposição sobre a espécie marinha, intitulada “Salvas da extinção. A história do Projeto Baleia Jubarte”, na Semana do Meio ambiente.

Até a próxima sexta-feira (07), no piso L2, no corredor da loja Ana Capri, os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre o trabalho do instituto para preservar as jubarte. A exposição traz fotos, informações e uma réplica em tamanho natural da cauda de uma jubarte, que chama a atenção e surpreende adultos e crianças pelas dimensões gigantescas. 
 
O Shopping Paralela, administrado pela Alqia, uma das principais administradoras de shopping centers do país, vem reforçando suas ações ambientais, sociais e de governança (ESG). *Outra ação em prol do meio ambiente é a parceria com a Humana Brasil, no Projeto Repense Reuse de Sustentabilidade e Desenvolvimento Social, que incentiva a economia circular*. Dois coletores para doação de roupas e sapatos usados estão instalados no centro de compras, estacionamento do piso G1.
 
Os *pontos de coleta do Repense e Reuse do Paralela já coletaram cerca de 8 toneladas de roupas e sapatos para reaproveitamento, reparos e reuso, gerando empregos e movimentando a economia*. As doações são revendidas nas lojas Repense Reuse e toda a renda é destinada a projetos sociais atendidas pela instituição beneficente. O Shopping Paralela recebeu o Troféu Movimento em reconhecimento ao apoio à Economia Circular e compromisso com o meio ambiente.
 
O *superintendente do shopping, José Ribeiro Jr., ressalta que “a responsabilidade social e a preservação do meio ambiente são indispensáveis para uma verdadeira transformação em direção à sustentabilidade”*. Ele acrescenta que, “nesses 15 anos de operação do Shopping Paralela, há muito o que comemorar, agradecer aos baianos e de se orgulhar. Temos cumprido nossa função social como centro de compras, lazer, gastronomia e serviços, e estamos contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do estado”, conclui.