Uma estrutura montada no calçadão da Barra para o período do Carnaval de Salvador tem chamado atenção de quem passa por lá. Idealizada para os ambulantes que vão trabalhar na festa, a estrutura foi erguida entre a balaustrada e a areia da praia.
O secretário municipal de Ordem Pública, Alexandre Tinoco, falou sobre a construção da passarela onde serão alocados os comerciantes, principalmente aqueles que utilizam as grandes caixas de isopor.
"Fomos provocados pelas entidades para repensar sobre a saída dos blocos, que gera grande aglomeração e acabava quebrando até mesmo os equipamentos dos ambulantes. Então pensamos em um espaço que traz mais segurança para os ambulantes e não gera nenhum prejuízo para eles, até mesmo porque aquela parte vai se tornar um grande galpão", disse em entrevista ao Programa Fora do Plenário.
Tinoco também explicou a dinâmica de operação dos ambulantes durante a realização do Carnaval.
"Todos os ambulantes (3.400) de isopor, seja em qualquer circuito, ele recebe kit que tem um isopor grande, sombreiro e isopor pequeno. Ali na Barra, concentramos isopor de um lado e de outro. Os ambulantes que ficavam do lado da balaustrada vão ser recuados para estrutura com o isopor grande, com os pequenos eles vão poder circular", explicou.
<