Uma das principais atrações do Salvador Fest, evento que acontece neste domingo (17) no Parque de Exposições da capital baiana, a cantora Ludmilla soltou o verbo após polêmica com uma campanha de doação de sangue que seria realizada em Belo Horizonte.
A iniciativa faria com que eventuais doadores ganhassem um ingresso para o Numanice, evento promovido pela artista. No entanto, a campanha, que acabou sendo bem sucedida no Rio de Janeiro, acabou sendo barrada na capital mineira.
Em nota, a Fundação Hemominas explicou que a campanha foi barrada devido a legislações que proíbem o oferecimento de benefícios, diretamente ou indiretamente, ao doador de sangue.
"Eu fico chateada porque é uma coisa que a gente está fazendo do coração, é realmente para ajudar o próximo. O Numanice ele não ganha nada com isso. É totalmente de cunho solidário. Como a gente fez no Rio de Janeiro e teve sucesso, eu achei que a gente poderia fazer em outras cidades. O que a gente mais vê são pessoas, na internet, pedindo por doações de sangue. Para mim essas pessoas que acabam barrando esse tipo de ação são as que fato não precisam", disparou Ludmilla.