A influenciadora digital e advogada, Deolane Bezerra, está presa na Colônia Penal Feminina do Recife desde a última quarta-feira (4), quando foi detida em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais. A influenciadora digital é suspeita de fazer parte de um esquema da empresa Esportes da Sorte. Segundo informações da Folha de S. Paulo, um carro de luxo avaliado em R$ 4 milhões teria sido o pivô da prisão da advogada.
De acordo com o jornal, a empresa de publicidades de Deolane, Bezerra Publicidade e Comunicação LTDA, comprou a Lamborghini Urus roxa da Esportes da Sorte e vendeu o veículo logo em seguida, chamando atenção das autoridades, já que a compra e venda rápida de bens de luxo é uma prática comum de lavagem de dinheiro.
A juíza responsável pelo caso, Andréa Calado da Cruz, disse que as medidas deveriam ser aplicadas com urgência para evitar que os “os investigados se desfaçam dos bens produto do crime”. “Há indícios suficientes do cometimento do crime de lavagem de capitais”, diz a magistrada na decisão.