A influenciadora Deolane Bezerra foi detida nesta quarta-feira (04) durante a Operação Integration, que visa desmantelar um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
De acordo com O Tempo, a empresária foi levada ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) em Afogados, na zona oeste de Pernambuco. No entanto, a advogada precisará passar a noite no presídio, isso porque a audiência de custódia, que definirá se ela permanecerá presa ou será liberada, foi remarcada para quinta-feira (5/09).
“A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE) informa que Deolane Bezerra chegou, na tarde desta quarta-feira (09/04), à Colônia Penal Feminina do Recife, na Região Metropolitana do Recife. Para se tratar de um caso de repercussão, a unidade prisional tomou as medidas cabíveis de segurança a fim de resguardar a integridade física da pessoa privada de liberdade, mantendo-a em cela reservada. Por questão de segurança, mais detalhes sobre a prisão não podem ser repassados.”
Por ser advogada, Deolane tem alguns direitos, como o de ter uma cela privativa, conforme o art. 7, V, do Estatuto da OAB. A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE) afirmou que Deolane ficará em cela especial em comunicado.