A ausência de grandes craques do Brasil no velório de Pelé, no início do ano, foi bastante criticada nas redes sociais e pela imprensa. Desde então, vários jogadores deram seus motivos por não terem ido à Vila Belmiro prestar as últimas homenagens ao Rei do Futebol. Agora, foi a vez de Ronaldo Fenômeno quebrar o silêncio.
Em uma live em seu canal, o pentacampeão mundial afirmou que estava curtindo férias com a família em Punta Cana, na República Dominicana, quando o Maior Atleta do Século morreu.
Depois da Copa do Mundo, vieram as festas. Eu tirei uma semana de férias e fui para Punta Cana com meus filhos. Foi muito bom desconectar. Eu fiquei praticamente sem celular, só aproveitando a família. Nesse período, o nosso Rei veio a falecer. Como eu já estava longe, não pude me deslocar, uma vez que já estava longe com a minha família", disse, em transmissão na Ronaldo TV.
Os dois únicos campeões do mundo presentes no velório de Pelé foram: o ex-volante Mauro Silva, vencedor da Copa de 1994 e atualmente vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, e Clodoaldo, companheiro de Pelé na seleção campeã em 1970 e também na era de ouro do Santos.