A jornalista Rita Batista revelou, em entrevista ao podcast Aí vêm elas, do Grupo Metropole, que recebeu um convite do governador Rui Costa (PT) para ser candidata a prefeita de Salvador nas eleições de 2020. Ela, no entanto, decidiu rejeitar a proposta do chefe do Palácio de Ondina.
"Teve isso (o convite). Houve de fato. Houve uma consulta, sim. Naquela época parece distante, mas foi 'nestante'. (Teve o convite) para que eu fosse candidata a prefeitura de Salvador naquele momento. O governador falou comigo. Sidonio (Palmeira) falou comigo. Jaques Wagner falou comigo. (Mas) eu nunca tive nem tenho pretensão política-partidária", disse.
A repórter da TV Globo ainda explicou porque rejeitou o convite. "Acho que é uma coisa de dedicação, total exlcusividade, que é difícil concorrendo com outra atividade profissional. Eu não aceitei. Houve algumas tentativas, interlocutores e etc. Naquele momento, fiquei lisonagejada, mas aquilo não era de graça. Meu nome já tinha sido colocado em pesquisa para ver adesão. Usei a meu favor, o povo da Bahia me conhece mesmo, que, então, me conheça então com o que eu sei fazer: como profissional de comunicação. Não tenho nenhuma vontade (de entrar para política), disse ela.