Entretenimento

‘Rio Shore’: Novo reality show brasileiro será lançado no próximo dia 30

A versão faz parte do mesmo formado do ‘Geordie Shore’ que com 21 temporadas é famoso em todo o mundo

Divulgação
Divulgação

O novo reality show de pegação, ‘Rio Shore’, será lançado no dia 30 de setembro na MTV e no streaming Paramount. O programa consiste em um grupo de amigos curtindo férias em Búzios, Rio de Janeiro. As informações são do site Uol.

O formato faz parte da primeira produção original do streaming e já tem versões em alguns lugares do mundo como ‘Acapulco Shore’, no México e a versão britânica ‘Geordie Shore’ que conta com 21 temporadas. O elenco costuma ser o mesmo em todas as temporadas para que laços sejam construídos. "É quase uma novela dentro de um reality. Eles vão se transformando durante a temporada. Isso é o principal, a vida deles é colocada dentro do Shore", diz Tiago Worcman, vice-presidente sênior da MTV América Latina.

Todos os participantes da versão brasileira são do estado do Rio da Janeiro e trazem uma variedade de raças e orientações sexuais.  O reality que conta com muita bebida, pegação e foge de situações cotidianas tem como regra principal “aproveitar como se não houvesse amanhã”.

Uma das características principais do programa é “não ter limites”, porém o vice-presidente afirma que o sexo é apenas a cereja do bolo. “Não queremos que as pessoas assistam ao reality para ver cenas de sexo explícito. Hoje, você pode fazer isso de várias maneiras. Não é a nossa onda. A nossa onda é mostrar como eles se relacionam, de uma maneira geral”, afirma Tiago.

No formato, o confinamento é flexível e os participantes podem sair para conhecer pessoas de fora. Nas outras edições o programa é marcado por festas e baladas, mas como foi gravado durante a pandemia, teve que se adaptar e seguir protocolos de segurança. "Recriamos alguns lugares. Fechamos um beach clube e fizemos festa ao ar livre", explica.

Rio Shore estreia no dia 30 de setembro
às 22h. Os dois primeiros episódios estarão disponíveis na Paramount+ e o primeiro episódio na MTV.