Com muito fogo no feno, a nona roça de A Fazenda 13 se formou composta por Aline Mineiro, Rico Melquiades, Solange Gomes, Valentina Francavilla. A votação, ao vivo, foi realizada na noite desta terça-feira (16).
Campeão da Prova de Fogo, Dynho Alves foi em busca dos Poderes da Chama e ficou com a Amarela para si. Na sequência, o cantor entregou a Vermelha a MC Gui.
Como Fazendeiro, Gui Araujo indicou Aline Mineiro direto para a Roça: "Não consigo identificar a estratégia dela no jogo", declarou.
Já na Roça, Aline usou o poder do voto duplo que ganhou em uma dinâmica do reality show. Assim, Dynho recebeu dois votos. O que não foi suficiente para coloca-lo na roça, já que Rico Melquiades recebeu seis votos, 4 a mais que Dynho, e ocupou o segundo lugar na Roça.
Como o peão mais votado, o humorista puxou sua inimiga declarada Dayane Mello da Baia para o terceiro banquinho. No resta um sobrou para Solange Gomes.
Mas tudo mudou quando Dynho usou o poder da chama e salvou Dayane, colocando Valentina em seu lugar.
Para movimentar ainda mais a votação, MC Gui abriu o Poder da Chama Vermelha: "O dono deste poder deve escolher um roceiro que não pode ser vetado da Prova do Fazendeiro".
Por estratégia, o cantor escolheu Valentina para disputar pelo chapéu de Fazendeiro. Fazendo com que Solange vetasse Aline de participar da Prova do Fazendeiro.