Entretenimento

Ricardo Chaves toma importante decisão após ser excluído do Carnatal; saiba qual

Cantor baiano participou do evento na capital potiguar há 30 anos

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O cantor baiano Ricardo Chaves tomou uma importante decisão após a organização do Carnatal – Carnaval fora de época que acontece em Natal, no Rio Grande Norte -, excluir o artista da grade de atrações do evento que, em 2023, vai acontecer entre os dias 8 e 10 de dezembro.

Ricardo, que participou da folia natalense ao longo de 30 anos comandando o bloco "O Bicho", usou as redes sociais, na manhã desta quarta-feira (14), para desabafar (veja relato na íntegra ao final desta reportagem).

"Depois de 30 anos, a minha história no Carnatal se interrompe (…) Juntos, invadimos os vários circuitos da festa com a nossa energia e nosso jeito único de brincar (…) Nos últimos anos, eu dizia que o 'jeito Bicho de ser', já não se encaixava no modelo atual da festa. Sempre soube que isso iria acontecer e esse dia chegou. Obrigado a todos os foliões que, ao longo desses 30 anos, honraram o abadá do Bicho", disse o artista.

Nos comentários, além de receber o apoio de fãs e segudiores – alguns até criticaram a decisão da organização do Carnatal – Ricardo Chaves contou com a solidariedade do também cantor Saulo, que fez uma sugestão ao amigo. "Amado, honesto e justo. Vamos fazer o Axé Natal? As pessoas amadas de Natal não merecem ficar sem carnaval e sem o Bicho", escreveu.