Entretenimento

"Respeito Por Direito" será o tema da Parada Gay de Salvador, deste domingo (13)

A programação iniciará às 11h com a presença de autoridades, artistas, além do presidente do Grupo Gay da Bahia

NULL
NULL

"Respeito Por Direito" será o tema da Parada Gay de Salvador, deste domingo (13)

A programação iniciará às 11h com a presença de autoridades, artistas, além do presidente do Grupo Gay da Bahia

A 14ª edição da Parada Gay da Bahia acontece neste domingo (13), no Campo Grande, com o tema Respeito Por Direito. A programação começa às 11h com uma conversa entre autoridades, artistas, o presidente do Grupo Gay da Bahia, Marcelo Cerqueira, e os padrinhos do evento, Vovô do Ilê e José Medrado.

Também às 11h, os atores transformistas Michelle Loren, Scher Marie e João Figuer se apresentam no Palco  Diversidades, no Campo Grande. Às 15h30 começa a abertura oficial dos trios elétricos, com a execução do hino nacional e a coroação dos padrinhos. Tem ainda a apresentação do Coletivo Crokant no trio oficial do GGB. 

O cortejo segue com dez trios elétricos. Entre as atrações tem o trio Mães pela Diversidade, com Mr. Galiza e banda Mais Amor Por Favor; os trios Bahia Sem Homofobia, Léo Kret do Brasil, Boate Tropical e Dion Santiago, com DJs; e o trio Rádio Itapoan FM, com o grupo Saiddy Bamba.

O percurso começa no Campo Grande e passa pela Av. Sete de Setembro, Mercês, Piedade, São Bento, Praça Castro Alves, Rua Carlos Gomes, Rua Senador Costa Pinto e Palácio da Aclamação.

O evento ainda conta com shows e performances de Mita Luxx, Special Kesting Stars, Valerie O Hara, Scarlet Sangalo Caborchard, Luana Lins e Ivanele Vergma, Ferah Sanchine , Suzi di Costa e Kaysha Kurtner, Natasha Vogue, Aisla Baterfly, Nathalia Strayker e Bia Matier.

No Palco Diversidades, os shows seguem, a partir das 15h, com apresentação de Mr Armeng; Dão & Caravana Black, às 17h30; Mr. Galiza, às 18h30; Wil Carvalho, às 19h30; e  Aloizio Menezes, às 20h30.

Os participantes do evento também contam com um posto para realização de testes rápidos para detecção do vírus HIV ao lado do Teatro Castro Alves. A ação, que integra o projeto Fique Sabendo, da Coordenação Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids), funciona das 8h às 17h.

A expectativa da organização é receber cerca de 900 mil pessoas. Para garantir a segurança, a Polícia Militar disponibilizou 675 agentes para fazer a segurança. A Transalvador está controlando o tráfego com interdição de veículos no Largo do Campo Grande (via que margeia a Praça 2 de Julho), trecho em frente ao Teatro Castro Alves, até as 12h. Os moradores do local têm acesso às vias apresentando comprovante de residência.

(Foto: Reprodução)