Engana-se quem pensa que os clássicos personagens momescos- Rei Momo, Rainha e Princesas- não estão presentes na Micareta de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. Na quinta-feira (18), o Rei Momo, Deivison Alves, de 19 anos – o mais novo da história da festa – recebeu a chave da cidade do prefeito Colbert Martins
Em entrevista ao Portal Salvador FM, nesta sexta-feira (19), segundo dia do evento, o esteticista falou da representatividade da festa e da responsabilidade de ocupar o cargo de Rei de Momo. "A Micareta de Feira representa muito pra mim. Eu não perco a micareta desde a barriga de minha. Eu curto essa festa desde muito novo. Não tem como não curtir a maior micareta do Brasil", afirmou.
Já a Miss Feira 2023, Lorena dos Santos, foi eleita a Rainha da Micareta. A estudante de Direito, assim como o Rei Momo, carrega uma reponsabilidade: no caso dela, representar a beleza das mulheres feirenses. "Está sendo uma experiência maravilhosa. Uma honra representar a beleza das mulheres feirenses. Está sendo a realização de um sonho", disse.
Os cargos de primeira e segunda princesa, por sua vez, são ocupados por Ariele Cerqueira e Andressa Almeida, respectivamente. Ariele é a primeira mulher transexual coroada rainha do evento. "É uma responsabilidade enorme a gente trazer esse marco e esse peso histórico de ser a primeira. Sei que agora virão outras para ocupar esse espaço que é um espaço de direito e igualdade", afirmou.
Andressa Almeida também disse estar honrada de ocupar o cargo princesa. "Está sendo uma alegria curtir essa festa. A Micareta é muito importante", ressaltou a jovem.
*Repórter viajou para Feira de Santana para cobertura da micareta.