A morte do influenciador digital baiano Rodrigo de Souza Silva, conhecido como "Amendoim", de 24 anos, deixou em choque o mundo dos influenciadores digitais na Bahia.
O corpo dele foi encontrado dentro do imóvel onde morava no bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), no sábado (28). Informações iniciais apontam que o influenciador teria se suicidado. Ele possuía mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e deixa um filho de nove meses.
"Mendo", como era carinhosamente chamado por amigos e seguidores, começou a fazer sucesso na internet em 2021. Antes disso, Rodrigo vendeu geladinhos e amendoins pelas ruas de Salvador – o que deu origem ao apelido.
Ele conquistou os mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais mostrando a rotina e dando conselhos, sobretudo amorosos, sempre com muito bom humor. Ele costumava interagir diariamente na internet.
Amendoim foi criado pela irmã até os 12 anos, quando foi entregue para o pai, e teve que começar a trabalhar enfrentando punições físicas por não conseguir vender seu material.
"Fui criado por ela até os 12 ou 13, e eu não era brincadeira. Minha irmã não me aguentou e me deu para meu pai. Fiquei um tempo com ele e ele também não me aguentou e me colocou para fora. Meu próprio pai me colocou para fora de casa", contou o influenciador em entrevista a um podcast.
Centro de Valorização da Vida
Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil