A publicação do nascimento da segunda filha de Virginia Fonseca e Zé Felipe, nas redes sociais da influenciadora bateu o recorde de audiência da Globo com o capítulo final de ‘Pantanal’, no último mês. O anúncio da chegada de Maria Flor atingiu a marca de 13 milhões de visualizações. As informações são de Léo Dias.
O número é quase o dobro da audiência média que o último capítulo de Pantanal, produto de entretenimento mais assistido no ano na televisão no país, teve na grande São Paulo.
Segundo dados do Kantar Ibope, o último capítulo da novela da TV Globo registrou 33,4 pontos de audiência preliminar, o que equivale a quase 7 milhões de pessoas. As emissoras usam São Paulo como principal parâmetro de audiência, pois além de ser a região mais populosa do país, também se trata do maior mercado publicitário em âmbito nacional.
Se analisarmos o cenário em todo o país, a novela registrou uma audiência média, ao longo de todo o ano, de 30 pontos, o que equivale a mais de 21 milhões de pessoas (cada ponto de audiência do Ibope no PNT, que representa os 15 maiores mercados publicitários, equivale a mais de 713 mil indivíduos).
Entretanto, se story de Virginia tivesse sido medido com os parâmetros do Kantar Ibope, teria alcançado mais de 18 pontos no âmbito nacional, uma marca expressiva que a colocaria em segundo lugar na audiência nacional à frente das marcas de audiência médias de emissoras como SBT e Record TV.