A cidade de Morro do Chapéu, região da Chapada Diamantina, virou palco, na noite desta sexta-feira (4), de uma celebração à música brasileira com o Festival de Inverno. A primeira noite do evento reuniu mais de 22 mil pessoas, segundo dados da Prefeitura do Município, e contou com cinco atrações no palco principal, além do palco alternativo e da Rural Elétrica.
No palco principal, quem abriu o espetáculo foi o cantor Geraldo Azevedo, que fez um show com voz e violão tocando os principais sucessos de sua carreira. Em seguida, a cantora Sandra de Sá levou hits como Bye Bye Tristeza e Olhos Coloridos, que levaram o público a cantar junto com ela.
A terceira atração foi o cantor Luiz Caldas, que levou para o palco o melhor da Axé Music, tocando inclusive sucessos do Carnaval como Haja Amor e Chame Gente. O grupo Lordão se apresentou em seguida, provocando uma nostalgia no público, com sucessos nacionais e internacionais que marcaram época. O cantor Thiago Aquino fechou a noite com chave de ouro, levando ao público hits como Cuidado e Erro Que Deu Certo.
Luiz Caldas revelou que Morro do Chapéu tem um papel importante em sua carteira e destacou sua relação com a cidade. "Eu vim aqui no final dos anos 70 com Tapajós ainda, tocando nos carnavais fora de época, na micareta. E eu sempre gostei daqui, porque me lembra o friozinho de Vitória da Conquista, lugar onde eu comecei cantando com 7 anos. Morro do Chapéu é um lugar que tenho amigos maravilhosos. É um lugar que tem tudo a ver comigo porque gosta da música, é aconchegante, as pessoas são maravilhosas", disse.
A prefeita Juliana Araújo celebrou o sucesso já na primeira noite do evento. Para ela, o Festival de Inverno de Morro do Chapéu já se consolidou no calendário de grandes eventos do estado e segue crescendo e atraindo visitantes tanto da região da Chapada Diamantina quanto de outras localidades.
"Nós tivemos aqui pessoas de todo o estado, da capital, da reunião de Jacobina, de Irecê. Isso fortelece a nossa movimentação economia, tanto em Morro do Chapéu quanto em toda a região, e projeta nosso município para a Bahia e para o país. Estamos fazendo a maior festa da história de Morro do Chapéu", afirmou.
O festival contou ainda com a participação de políticos, como o ex-deputado José Carlos Araújo (PDT), o deputado federal Dal Barreto (União Brasil), o deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil) e o prefeito de João Dourado, Di Cardoso.
O evento continua neste sábado (5) com apresentações de Branquinho, Jean Santana, Selva Branca, Isaque e Edson Gomes, Marcia Felipe, Filhos de Jorge e Alex Ouro. A festa termina neste domingo (6) com show de Fabio Will, Gatos Multicores, Naldinho, Durval Lelys, Iguinho e Lulinha e Carinha dos Fluxos.