Preta Gil usou suas redes sociais para dar detalhes sobre o seu quadro de saúde, na noite desta segunda-feira (10). A cantora, que foi internada no fim de semana devido a uma infecção no rim, já está em casa se recuperando.
“Eu fui diagnosticada com uma pielonefrite, que é uma infecção no rim. No meu caso, no rim direito. Na semana passada, na terça-feira, eu tive uma dor muito forte, no lado direito, e naquele momento eu associei a uma dor muscular. Não entendi que podia ser um problema de rim”, iniciou.
A artista contou que, ao perceber que havia algo estranho em seu corpo, consultou alguns médicos, que a receitaram analgésicos.
"Os médicos dizendo que eu precisava ir no hospital para fazer exames, e eu priorizei minha agenda, porque tinha muito trabalho naquela semana, então trabalhei terça, quarta, quinta, e na quinta eu tinha que ir pro São João da Thay, onde eu ia me apresentar na sexta-feira. E infelizmente eu não consegui pegar o avião de tanta dor que eu tava sentindo. E aí eu finalmente fui para o hospital”, lembrou.
Inicialmente, a suspeita foi de pedra no rim, mas após realização de exames, foi constatada a infecção. Em seguida, Preta precisou passar por um procedimento de colocação de um duplo J, cateter especial para desobstrução do canal urinário para saída de uma fibrose que estava em seu rim.
“Essa fibrose gerou infecção, dor, febre e uma internação de quatro dias, mas eu já estou em casa, já coloquei o duplo J, agora vou me recuperar em casa, com antibióticos e repouso”, concluiu.
ASSISTA: