Um documento da polícia de Santa Fe, no Novo México, revelou na sexta-feira (22), que Alex Baldwin recebeu de um assistente a arma que causou o acidente no set de filmagens do filme “Rust”. Nenhum dos dois sabiam que o equipamento estava carregado. O caso terminou com a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos.
De acordo com o portal Hugo Gloss, divulgado pela revista The Hollywood Reporter, o relatório concluiu que o assistente de direção garantiu que a arma estava segura para uso. Entretanto, o armamento estava carregado e, quando o astro puxou o gatilho, acabou atingindo e matando Halyna.
Os oficiais do condado de Santa Fe conseguiram um mandado para investigar a cena em que o tiroteio ocorreu.
Ainda conforme o relatório, divulgado pelo Portal Hugo Gloss, a arma era uma de três que a armeira da produção, Hannah Gutierrez, preparou em um carrinho fora do cenário. O assistente de direção Dave Halls, então, pegou o equipamento e levou para Alec, ambos sem saber das balas. Mamie Mitchell, supervisora de roteiro do longa, contou que estava perto de Hutchins quando o tiroteio ocorreu.