Titular da Secretaria de Cultura de Salvador, Pedro Tourinho se manifestou sobre a ausência da cantora Mariene de Castro entre as mais de 1000 atrações do Carnaval de 2023 na capital baiana.
Em post feito nesta quinta-feira (23), o secretário disse ter procurado entender a razão de Mariene não ter sido contratada pela gestão municipal, e descobriu que a artista não enviou nenhum "projeto" para ter o financiamento avaliado.
"A contratação, sim, depende do governo ou da prefeitura, mas depende também do artista, que tem de manifestar minimamente seu interesse em participar", disse o secretário.
No desabafo, Mariene se queixa de não ter sido "convidada" para se apresentar em algum dos seis dias de Carnaval. "A cor dessa cidade não sou eu", escreveu a sambista.
"A organização não tem como adivinhar se um artista já tem datas fechadas em eventos privados ou se tem patrocínios", completou.
Segundo o gestor, se a sambista tivesse feito qualquer "manifestação mínima" de participar da folia, teria tido sem nenhuma dúvida o "apoio necessário", em virtude da sua representatividade na cultura e na música baiana.
"Foram mais de 1000 atrações contratadas pela prefeitura, de todos os ritmos, de todas os gêneros, tamanhos e matrizes, não há qualquer motivo especial para ela não estar entre esses nomes a não ser o fato dela não ter entrado em contato ou manifestado interesse", finalizou.
Durante o carnaval algumas pessoas me perguntaram nas ruas sobre porque Mariene de Castro não havia sido contratada pela prefeitura para tocar no carnaval de Salvador. Respondo: pelo que apuramos, até aquele post na semana da festa, ela não havia enviado qq projeto ou proposta.
— PEDRO TOURINHO (@PedroTourinho) February 23, 2023