Música

Pedro Pondé lança single 'É triste demais' nesta sexta

Música terá primeira performance ao vivo no dia 11 de abril

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com ritmo envolvente e um toque especial de reggae, tem lançamento nesta sexta-feira (4) o single “É Triste Demais”, do cantor e compositor baiano Pedro Pondé. A promessa é que a nova canção se torne mais um dos hits do artista, daqueles que conquistam logo na primeira audição.

A primeira performance ao vivo da música, que traz uma temática densa e letra melancólica, no dia 11 de abril, quando Pondé se apresenta no Colaboraê, no Rio Vermelho. Para Pondé, a letra traduz aquele sentimento de querer ajudar alguém querido que está passando por um momento difícil.

“É quando aquele que vê e se importa sofre junto com o que sofre e sorri dizendo que está tudo bem, mesmo quando a realidade escancara o contrário”, reflete o artista. Esse contraste aparece nos versos “É triste demais/ Não te ver mais/ Ou ter que te ver assim/ Fingindo sorrir/ Correndo pro fim”.

Segundo ele, ‘É Triste Demais’ é sobre o profundo sentimento de tristeza e impotência de tentar ajudar a quem se ama.

“No momento em que passa por um processo de negação, recusa ou de incapacidade de reconhecer os problemas que seus comportamentos causam a si e aos que estão próximos”, comenta Pedro Pondé.

A produção do single tem a assinatura de Átila Santana, produtor musical e músico soteropolitano, com uma pesquisa que envolve os ritmos de Salvador e a música eletrônica.

“A canção teve uma pré-produção lançada por Pedro Pondé nas redes sociais que eu adorei logo de cara e falei com ele. Daí surgiu a ideia de finalizarmos juntos. Todos os instrumentos foram tocados por nós dois. A faixa ganhou influências de reggae, dubstep e lo-fi, além da levada de samba-reggae já proposta por Pedro desde o início. O resultado é uma música com o balanço da Bahia, com um pé no passado e outro no futuro”, conta o produtor.

Foto: Divulgação

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.