Entretenimento

Os Simpsons “prevê” conflito entre Rússia e Ucrânia

O episódio foi lançado em 1998

Divulgação
Divulgação

A série animada “Os Simpsons”, conhecida por suas “previsões” sobre assuntos relevantes, acertou mais uma vez. No episódio “Na onda do mar”, exibido em 1998 há o conflito entre a Rússia e a Ucrânia.

A história traz Homer na Marinha, a ascensão militar russa na Europa e os antigos vínculos da União Soviética. Durante o episódio, Homer joga, acidentalmente, o capitão de seu submarino em mares russos, o que acaba revelando que a União Soviética nunca havia acabado.

“Em termos de previsões, temos dois tipos: o trivial, como Don Mattingly se metendo em problemas por causa do cabelo em 'Homer batedor', e temos previsões como essa. Odeio dizer isso, mas nasci em 1961, então 30 anos de minha vida foram vividos sob a sombra da União Soviética. Então, para mim, isso é, infelizmente, mais uma norma do que uma previsão. Nós apenas achamos que as coisas iam dar errado”, afirmou Al Jean, o showrunner da série, em entrevista ao “The Hollywood Reporter”. 

Jean ainda completou: “A agressão histórica nunca realmente desaparece, e você precisa estar super vigilante. Em 1998, quando este episódio foi ao ar, talvez fosse o auge das relações EUA-Rússia. Mas desde que Putin assumiu, quase todo mundo deixou claro que ele é um cara mau e coisas ruins vão acontecer.”