Entretenimento

Novo TCA passa por vistoria

Secretaria pretende assegurar acessibilidade do novo espaço

NULL
NULL

Na tarde desta última terça-feira (5), a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (Justiça Social), por meio da Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizou uma vistoria técnica na ampliação e requalificação do Complexo Teatro Castro Alves (TCA), com o objetivo de indicar e garantir vias acessíveis para pessoas com deficiência.

Durante a visita, o superintendente Alexandre Baroni questionou alguns acessos para as pessoas com mobilidade reduzida, soluções foram presentadas pela equipe de técnicos do TCA, e acolhidas pelo superintendente. Segundo Baroni “a vistoria serve para garantir a acessibilidade para que as pessoas com dificuldade de locomoção possam ter acesso a todo o espaço do teatro.

Para o diretor do TCA, Moacyr Gramacho, “a vistoria é de grande importância, pois podemos identificar as falhas e corrigi-las a tempo, já que a acessibilidade é um dos requisitos para se adequar às normas de segurança”.

O TCA está em reforma com o objetivo de aperfeiçoar e modernizar as instalações e equipamentos do centro cultural. A Concha Acústica terá capacidade para 5 mil pessoas, será construído um estacionamento para 300 veículos e uma praça de 2,6 mil m² para receber as feiras livres.

(Foto: Reprodução)