Novo reality musical da Globo, o "Estrela da Casa" estreia nesta terça-feira (13). Apresentada por Ana Clara, a atração terá formato inédito, com confinamento, música, provas, dinâmicas e shows ao vivo.
No total, 14 participantes do pop, forró, sertanejo, rap, funk vão defender sua carreira, repertório e gênero musical. Eles ficarão confinados na casa com quartos, lounge café e um estúdio musical. O vencedor ganhará R$ 500 mil, contrato com a Universal Music, turnê pelo país, gerenciamento de carreira e participará da trilha sonora de uma novela da TV Globo.
Ainda no pré-confinamento, cada um dos cantores montou e gravou seu repertório com oito músicas, que serão lançados uma vez por semana. Eles também terão a oportunidade de se apresentar em um "Festival", com cenografia, jogo de luzes e uma plateia, ou no show intimista do "Duelo".
Além dos desafios musicais, o programa terá provas de confinamento, assim como no Big Brother Brasil, onde os participantes terão que conviver, formar alianças e estratégias, e toda semana, o público escolherá um eliminado na "Batalha".
Os concorrentes terão que disputar três benefícios no jogo:
Hitmaker: competidor com a música mais ouvida naquela semana. Além do título, ele ganha o direito de se apresentar no “Festival” e um mimo dos fãs.
Estrela da Semana: vencedor da “Prova da Estrela”. O participante fica imune, conquista uma vaga para se apresentar no “Festival” e ainda indica dois participantes para a “Batalha”.
Dono do Palco: vencedor de uma prova "raiz" de confinamento. Também conquista uma vaga para se apresentar no “Festival”, garante imunidade e envia um cantor direto para a “Batalha”.