Em show memorável na noite deste sábado (28), em Salvador, no retorno do Festival de Verão após dois anos suspenso em razão da pandemia de Covid-19, Margareth Menezes agitou o público presente de soteropolitanos e turistas que lotaram o Parque de Exposições.
Durante a apresentação, ela foi ovacionada e ouviu os gritos de "ministra, ministra" da plateia. Margareth aproveitou para conversar rapidamente com o público e falar sobre a experiência de ter sido convidada para o Ministério da Cultura.
“Este momento, para mim, está sendo uma mudança muito grande na minha vida, mas eu acho que faz parte. Faz parte do caminho”, ela disse a artista baiana.
“Acho que é importante ter alguém de nós lá dentro também para mostrar o nosso sentimento, a nossa vida, o nosso dia a dia como é. Mas estamos aqui também, e eu amo estar aqui", completou.
Apesar da apresentação no Festival, Margareth não vai puxar o trio no tradicional bloco Os Mascarados, que sai no circuito da Barra-Ondina toda quinta-feira de Carnaval. Para o seu lugar foi escolhida a conterrânea Larissa Luz, de 35 anos.
Larissa, inclusive, subiu ao palco ontem para se apresentar como convidada de Margareth, simbolizando a passagem de bastão que também vai acontecer neste Carnaval de 2023.
Ela teve problemas técnicos, mas recomeçou e interpretou de forma brilhante a música “A Mulher do Fim do Mundo”, em homenagem a Elza Soares, cuja morte completou um ano este mês.
A cantora trans Majur também se apresentou.
O ponto alto do show foi a música Faraó Divindade do Egito”, maior sucesso de Margareth e sinônimo do Carnaval da Bahia, com as três cantando juntas no palco.