Entretenimento

Netflix pode ser processada por pai do canibalista Jeffrey Dahmer; entenda

Segundo Lionel Dahmer, a plataforma representou seu filho de forma errada e impactou na sua vida

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix

A série Dahmer: Um Canibal Americano‘, da Netflix, conta a história do serial killer Jeffrey Dahmer e tem sido sucesso de audiência na plataforma. No entanto, Lionel Dahmer, pai de Jeffrey, planeja processar a empresa e os produtores do audiovisual.

Segundo Lionel, a série representou o seu filho de forma totalmente errada e injusta. Ele afirma ainda que a sua vida foi completamente afetada após o lançamento da produção.

Em 1995, após a morte do filho, Lionel Dahmer escreveu o livro ‘A Father’s Story’ (em tradução livre, ‘A História de um Pai’), onde conta a sua versão da história.

Ele afirma que nunca autorizou o uso dos registros da sua obra na série, e que sequer foi procurado pela produção para saberem sobre a sua versão.

“O Lionel não foi procurado por nenhum desses shows. Já conversei pessoalmente com alguns advogados e também conversamos com os editores dele, por conta de todo o caos e de todas as histórias que temos lido”, disse um dos advogados de Lionel. “O Lionel e seus advogados estão reunindo informações e cogitando possíveis processos contra os produtores. Não houve nenhuma preocupação com o bem-estar dele”. 

Ainda é afirmado que todas as informações verídicas estão no livro e que a série enfatiza situações que nunca foram comprovadas. “Ele acha que nada disso deveria ter sido feito, todas as informações que deveriam vir à público já estavam no livro dele. Tudo isso agora não passa de glamourização e enfatiza informações que não foram comprovadas. Quando perguntei para ele o que eu gostaria que falasse para vocês, ele disse: ‘Tudo o que eu tinha a dizer está no meu livro’. Só isso”, revelou.