Um homem foi esfaqueado no abdômen durante uma discussão com um grupo de cerca de cinco pessoas, em Itabuna, no sul do estado, na segunda-feira (8). Entre os envolvidos na confusão estava a cantora da banda Vingadora, Tays Reis, e um jovem que seria namorado dela é o principal suspeito de ter cometido a agressão.
De acordo com o delegado Marlos Macedo, que investiga o caso, um jovem de 25 anos teria se incomodado com o barulho que o grupo fazia ao sair de um boteco. Ele teria reclamado do barulho quando a discussão começou. Conforme o delegado, antes da facada, houve discussão e agressões físicas.
O caso é investigado como tentativa de homicídio e a polícia apura de onde surgiu a faca. “Ainda estamos averiguando, vamos ouvir testemunhas para esclarecer as circunstâncias a fim de confirmar a tentativa, ou ver se foi lesão corporal. No entanto, parece que a agressão foi por legítima defesa. Aparentemente, o agredido foi confrontar o grupo com a faca, mas ainda não concluímos as investigações. Os funcionários do boteco já foram intimados para prestar depoimento como testemunhas do caso”, disse Macedo.
A partir do depoimento dos funcionários, a polícia vai identificar o autor da facada. Conforme o delegado, o agressor estava com a camisa de um time, porém havia outro rapaz no grupo com uma camisa igual. Um dos rapazes que seria namorado de Tays é o principal suspeito. O depoimento do grupo está marcado para quarta-feira (10), às 15h.
Em nota, a assessoria da Vingadora informou que alguns amigos do namorado da cantora, que não estava no local na hora da briga, se envolveram na confusão, quando Felipe entrou para apartar a situação. A nota diz ainda que não foi Felipe o responsável por desferir a facada. Nenhum dos integrantes da Vingadora estava na confusão.
A vítima esteve na delegacia para prestar esclarecimentos, porém não pôde ser ouvido porque passou mal. “Ele já fez o exame de corpo de delito e nos disse que não consegue se alimentar e nem dormir. Acredito que deve ser internado novamente”, ponderou Macedo. O estado de saúde do jovem não foi informado.
Reprodução/G1