Entretenimento

Nadine, mãe de Neymar, defende jogador após acusação de homofobia

Caso é sobre vídeo que vazou nas redes sociais, no qual Neymar se refere de forma pejorativa, ao ex-namorado da mãe

Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram

Nadine Gonçalves, mãe de Neymar, saiu em defesa do filho após acusação de homofobia envolvendo o atleta. Neymar está sendo processado por Agripino Magalhães, integrante do movimento Aliança Nacional LGBTQIA+. As informações são do site Em Off. 

O depoimento de Nadine segue em segredo de Justiça, mas foi visto por Angelo Carbone, advogado de Agripino Magalhães. Na petição, ela tenta retirar o filho das acusações.

“Ela quer livrar o filho de pena que pode ser de dois a oito anos de prisão. A mãe, claro, amenizou os xingamentos, apelou para o nervosismo, para o ciúme de um filho com a mãe. Enfim. Temos que agora conseguir que o próprio Neymar seja ouvido. Mas, a polícia não consegue achá-lo no Brasil nem na França”.

Em 2020, o ativista solicitou a prisão de Neymar por suposta tentativa de homicídio e incitação ao ódio contra LGBTs. O caso começou após vazamento de um vídeo que o jogador sugeriu que Tiago Ramos, ex-namorado da mãe, fosse torturado com um cabo de vassoura e que o era “viadinho” que ele ‘dá o c* do caral**’. Agripino pede ainda R$ 1 milhão em danos morais, acusando o atleta de ser o mandante de um assalto à mão armada para roubar o seu celular, além de ameaças de morte por pessoas próximas a Neymar.