Entretenimento

Museu de Arte Moderna da Bahia reabre por etapas

Por enquanto, o museu permanece fechado aos sábados, domingos e nas segundas-feiras

Divulgação / Catarina Brandão (GOV BA)
Divulgação / Catarina Brandão (GOV BA)

A reabertura do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-Bahia) que começou com a inauguração da exposição ‘O Museu de Dona Lina’ na última terça-feira (17) acontece por etapas. Por enquanto, o museu permanece fechado aos sábados, domingos e nas segundas-feiras.

A atual mostra é gratuita e recebe visitação somente de terça a sexta-feira, das 13h às 17h, até 10 de dezembro, em dois dos espaços expositivos do MAM-Bahia, a Capela e o Casarão. Junto com a exposição do dia 17, foi aberto também o Café do Circuito Saladearte. 

A próxima fase será no próximo mês de setembro quando deve acontecer a reabertura da sala de cinema que fica nas dependências do museu. Há 21 anos o Circuito Saladearte desenvolve curadoria cinematográfica nacional e internacional em Salvador, bastante elogiada e com assíduo número de frequentadores. O cine MAM/Solar do Unhão será o primeiro do circuito a abrir.

Vinculado ao Instituto do Patrimônio (Ipac) da Secretaria de Cultura (Secult-BA), o MAM-Bahia obedece às determinações e protocolos de segurança contra a Pandemia da OMS, Ministério da Saúde e Secretaria Saúde. O Café Saladearte fica aberto nos mesmos dias/horários da exposição: terça a sexta-feira, das 13h às 17h.