A exposição gratuita, 'Mancha de Dendê Não Sai', em homenagem ao cantor baiano Moraes Moreira (1947-2020) estreia nesta terça-feira (8), às 19h, no Museu de Arte da Bahia. A iniciativa inédita deseja proporcionar aos visitantes uma imersão sensorial na história da música popular e da cultura brasileira através da vida e obra do artista.
A mostra ficará no local por três meses, e estará aberta para visitantes de terça-feira a domingo, das 10h às 18h. O Museu de Arte da Bahia está localizado na Av. Sete de Setembro, 2340 – Corredor da Vitória, Salvador – BA).
O projeto apresenta uma retrospectiva abrangente da carreira de Moraes Moreira, destacando sua versatilidade como compositor, suas parcerias musicais, suas incursões na literatura e suas raízes profundamente conectadas à Bahia e explorando a diversidade musical do Brasil com canções do artista, reconhecido por mesclar ritmos como frevo, baião, rock, samba, choro e música erudita em suas composições.
Além disso, são evidenciadas suas colaborações musicais com seu filho Davi Moraes, assim como suas incursões no campo da literatura como cordelista e cronista de histórias da Bahia.