Entretenimento

Morre o ator Emiliano Queiroz, o Dirceu Borboleta de 'O Bem-Amado'

O local, horário do velório e cremação do corpo ainda não estão definidos

Divulgação / TV Globo
Divulgação / TV Globo

Aos 88 anos de idade, o ator Emiliano Queiroz morreu nesta sexta-feira (4), no Rio de Janeiro. Um dos trabalhos mais marcantes dele foi quando deu vida ao personagem Dirceu, da novela 'O Bem-Amado'. O artista tinha acabado de receber alta hospitalar depois de um procedimento no coração.

Emiliano passou dez dias internado na Clínica São Vicente da Gávea, na Zona Sul do Rio, por conta de ter colocado três stents no coração. Nesta quinta (3), ele teve alta médica e foi para casa.

De acordo com o amigo e produtor Eduardo Barata, às 4h30 desta sexta (4) acordou, tomou banho e começou a passar mal. Emiliano chegou a ser levado de volta para o hospital, mas teve uma parada cardíaca. O ator foi reanimado e entubado, mas morreu horas depois.

Nascido em Aracati, no Ceará, Emiliano Queiroz era casado há 51 anos com Maria Letícia, advogada e atriz, de 77 anos. Juntos, o casal criou 14 filhos. Ele deixa oito netos e três bisnetos. Ao todo, o ator trabalhou em mais de 60 filmes, mais 60 peças e cerca de 70 novelas, minisséries e especiais na TV.

O local, horário do velório e cremação do corpo ainda não estão definidos.