Miley Cyrus se tornou a pessoa mais jovem a ser homenageada como "Lenda da Disney". Aos 31 anos, a artista acumula números gigantescos na empresa, sobretudo devido ao seu trabalho de destaque, como Hannah Montana, de 2006 a 2011.
“Em meu coração eu sempre fui Hannah Montana, e sempre senti orgulho em ser”, comemorou.
Desde pequena, Miley estava inserida no mundo das artes, por influência do seu pai, com quem não tem uma boa convivência atualmente. Com o sucesso da série, Hannah Montana virou filme, onde lançou o sucesso "The Climb", uma das músicas mais conhecidas em sua voz.
Neste meio tempo, Miley se aprofundou na sua carreira como cantora, com sucessos como “Party in The U.S.A.”, e com "Can’t Be Tamed” investiu na sua imagem de mulher madura e rompeu com a Disney. Acabada a série, Miley adotou os cabelos curtos e uso de vestimentas mais curtas, assumindo uma identidade mais ousada, quando apostou em “Wrecking Ball”. Em 2015, a artista lançou “Miley Cyrus & Her Dead Petz”, recebendo várias críticas.
Após um hiato dos palcos, a cantora reapareceu em 2023, com o “Endless Summer Vacation”, combinando pop, rock e influências retrô, onde recebeu inúmeros elogios, sobretudo com o sucesso "Flowers”, uma alfinetada para o seu ex-marido, Liam Hemsworth, com quem foi casada entre 2018 e 2020.