MC Pipokinha teve mais um show cancelado, desta vez, em Curitiba (PR), onde ela se apresentaria no dia 20 de maio. O comunicado foi feito pelo Instagram da casa noturna Shed Bar, local onde aconteceria o evento, na noite deste domingo (14).
"Tendo em vista os últimos acontecimentos e divergências sobre a composição na apresentação do show, a Shed Curitiba optou pelo cancelamento do show da MC Pipokinha", disse trecho da nota. Em contrapartida, a festa continua mantida e a empresa irá informar qual artista se apresentará nos próximos dias.
O cancelamento do show de Pipokinha se deu após um pedido da Polícia Civil do Paraná. As autoridades haviam pedido à Justiça que as apresentações da cantora fossem proibidas em todo o estado, devido às músicas e danças com teor sexual, além de outras polêmicas que a jovem está envolvida como o deboche pelo salário dos professores e minimizar situações de assédio contra mulheres.
VEJA O COMUNICADO:
Em seu Instagram, o delegado e deputado estadual (União) do Paraná, Tito Barichello, responsável por iniciar o movimento que pedia a proibição do evento, comemorou a vitória.
"Aqui no Paraná não, MC Pipokinha!", celebrou Tito. "Agradeço a todos que ajudaram nessa batalha para não acontecer esse show. Pois aqui no Paraná, prevalece a lei e a ordem!", continuou.
Barichello afirmou ainda que o estado é diferente e que lá vigora o Código Penal e o Estatuto da Criança e do Adolescente vigora. Durante sua fala, ele chamou Pipokinha de ‘prostituta’.
VEJA VÍDEO DE BARICHELLO:
"Show pornográfico aqui somente em casas de prostituição, lugar de prostituta é em casa de prostituição. Os nossos jovens são protegidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Ela que se apresente em outro local’’.
O deputado reforçou a sua participação no movimento e revelou ter acontecido uma reunião com o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NUCRIA) e com o proprietário da Shed.
“Isso significa prevenção geral. É um recado para todos aqueles que pretendem praticar algum tipo de crime em Curitiba. Nós aqui em, Curitiba somos diferentes”, finalizou.