O apresentador Marcos Mion criticou o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela falta de incentivo a atletas na Olimpíada de Paris-2024, mas foi detonado na web. O comandante do Caldeirão teve seu passado revelado pelos internautas, ao mostrarem o ex-presidente com o artista, defendendo a causa de pessoas autistas.
"Tá me partindo o coração ver os nossos atletas olímpicos pedindo desculpas por não terem ganhado medalha, por terem perdido. Queridos atletas, parem, por favor. Cabeça erguida!", comentou Mion. "Vocês só merecem aplausos, vocês só merecem reconhecimento. Se alguém tem que pedir desculpas, é o nosso governo, que não construiu um histórico, não construiu uma tradição de investimento no esporte, não vocês", finalizou.
"O apresentador da Globo, Marcos Mion, colocando a culpa no Lula. Como sempre, bolsominion não procurar se informar", disparou um seguidor.
Confira o vídeo:
⏯️ O apresentador Marcos Mion defendeu os atletas brasileiros após as críticas pelas derrotas na Olimpíada de Paris, apontando o Governo como o verdadeiro "vilão" pela falta de medalhas. Em um vídeo no Instagram na segunda-feira (29/7), Mion expressou tristeza ao ver os atletas… pic.twitter.com/3odT1xaj14
— Metrópoles (@Metropoles) July 30, 2024