Entretenimento

Manoel Soares reprova agressão de humorista vítima de racismo: “não é uma atitude correta”

Eddy Jr. foi vítima de racismo por vizinhos, e ao reencontrar um dos agressores bateu em seu rosto

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Defensor de causas contra o racismo, o apresentador Manoel Soares surpreendeu ao discordar de um episódio polêmico envolvendo o humorista Eddy Jr. Em junho deste ano, o comediante foi vítima de comentários negativos de cunho racial e, ao reencontrar um dos agressores, que inclusive o ameaçou de morte, bateu em seu rosto.

O vídeo foi compartilhado pelo próprio Eddy, em outubro, que posteriormente, assumiu que errou ao bater no seu agressor. Durante o programa “Encontro”, Manoel opinou sobre o caso.

“É super importante que o Eddy reconheça que o que ele fez não é uma atitude correta. E nós sabemos disso. ninguém imagina todo o trauma que ele estava vivendo ao lado de seus agressores, mas o que ele fez obviamente vai ter consequências, ele vai ter que responder perante a lei assim como aquelas pessoas que trataram ele com racismo”, avaliou Manoel Soares.

O apresentador orientou que pessoas vítimas de racismo procurem a Justiça. “Obviamente que um erro não justifica o outro. Você que está aí a gente sempre recomenda: busque a lei. A gente sabe que as vezes a dor é grande e a vontade de fazer o que o Eddy fez existe mas busquem a lei, é a melhor forma de a gente resolver essa situação.”