Entretenimento

"Magnífico. Além de um filme, é rememorar", diz Rui Costa sobre o filme 'Axé'

Eu acho que o axé serviu para levar a imagem, a alegria, o sabor da Bahia para o mundo inteiro, afirma Rui Costa

NULL
NULL

Um dos presentes na pré-estreia do documentário "Axé: Canto do Povo de um Lugar", dirigido por Chico Kertész, nesta quarta-feira (11), o governador Rui Costa se mostrou bem humorado e até brincou, dizendo que reviveu muitos carnavais vendo o longa. Animado, o petista foi só elogios

"Magnífico, além de um filme é rememorar, reviver muitos carnavais e a história, a cultura, o pulsar de um povo, o sorriso do baiano. Eu acho que o axé serviu para levar a imagem, a alegria, o sabor da Bahia para o mundo inteiro. E esse filme retrata isso, e espero que ele possa se espalhar mundo afora, e que outras sementes possam brotar desse movimento que foi o Axé", disse.

Questionado sobre o que ele via no futuro do axé, Rui respondeu em clima de brincadeira: "O legal vai ser não conseguir prever". "Eu acho que foi isso que fez esse movimento, que ele surgiu de forma imprevisível e foi surpreendendo e arrebatando. E o que é legal é que a gente não consiga prever. A cultura da Bahia é algo muito singular, único no país, que possibilita brotar essa coisa sempre nova. Espero que possa surpreender a todos nós nos próximos anos, e que a Bahia tenha sempre esses despertares da música, da dança da alegria. O filme esta muito bonito, muito bonito", completou o governador.

(Metro1) (AF)