A modelo Luma de Oliveira, ex-mulher de Eike Batista, respondeu mensagens de apoio ao empresário em seu perfil no Instagram. Nesta segunda-feira, Eike foi preso pela Polícia Federal ao desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio.
"Fez muitos investimentos no nosso país com recursos próprios. Infelizmente parece que os empresários ficaram acuados por pseudos governantes. Lamentável", escreveu Luma. Em outra mensagem Luma afirma que o marido está pronto para lutar: "Ele enfrenta o que tiver que enfrentar".
Procurada pela coluna pelo telefone nesta segunda-feira, Luma de Oliveira não quis dar declarações. "Não vou me pronunciar", disse, desligando sem se despedir.
Luma, que foi casada com o empresário por treze anos (de 1991 a 2004), ainda fechou o acesso a todas as suas redes sociais (O Instagram e o Facebook de Luma eram abertos).
Entenda o caso
Eike Batista é acusado de pagar propina de US$ 16,5 milhões (cerca de R$ 52 milhões) ao ex-governador do Rio Sérgio Cabral. A prisão preventiva foi decretada pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal, na operação Eficiência. O empresário, que desembarcou no Rio nesta segunda, nega as acusações.
Mulher se pronuncia
A mulher de Eike Batista, a empresária Flavia Sampaio, prestou solidariedade ao marido na manhã desta segunda-feira através de uma rede social. Mãe do filho caçula do empresário, Balder, de 3 anos, ela compartilhou no Instagram uma oração já conhecida e usada em momentos de dificuldades.
"Deus tem um propósito até nos dias mais difíceis", diz a mensagem. Na legenda, Flávia ainda desejou "força" ao marido com a hashtag "#ForçaEikeEstamosComVocê".
Nas redes, Flavia recebeu centenas de mensagens de apoio de amigos. "Flavinha. Estamos com vocês! Um beijo grande e fiquem com Deus", escreveu uma pessoa próxima. "Sempre adimirei o Eike e não sera agora que deixarei. Deus está no controle de Tudo, orando por vocês!!!", desejou outro seguidor.
A nora de Eike, a modelo Lunara Campos, namorada de Thor Batista, também fez um post prestando solidariedade ao sogro. "Nada acontece por acaso. Se Deus permitiu, confia!", diz a mensagem publicada por ela no Facebook.
Reprodução: Extra