O humorista Leo Lins foi demitido do SBT após fazer uma piada com uma criança com hidrocefalia. Ele integrava o programa 'The Noite', comandado por Danilo Gentilli.
Ele, que já é conhecido por suas piadas polêmicas, apresentava um stand up, quando citou o Teleton, programa da emissora. Na ocasião, ele ironizou a condição de uma criança no interior do Ceará.
"Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”, disparou Lins.
De acordo com o site 'Em Off', a decisão da demissão foi autorizada por Silvio Santos, dono do SBT.
A AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) repudiou a "piada de mau gosto" e disse que aguarda um pedido de desculpas. Segundo a associação, a atitude se enquada em crime previsto no artigo 88 da lei 13.146/2015: "Praticar, induzir ou incitar discriminação de pessoa em razão de sua deficiência".