O artista baiano, Lázaro Ramos, lançará, na próxima quarta-feira (26), às 19h30, o livro "Medida provisória: Diário do diretor" (Editora Cobogó), em que ele narra os bastidores de seu primeiro trabalho atrás das câmeras, como diretor de cinema. O lançamento será no Sebo Galáxias do Cine Metha Glauber Rocha.
“Entendemos logo que ali havia uma ideia muito original e que trazia debates importantes, principalmente no momento histórico que estávamos vivendo, momento em que a população negra no Brasil estava discutindo intensamente o seu espaço de formação de identidade, direitos e deveres”, escreve no livro.
Como parte do evento, será realizada uma sessão do filme no Cine Glauber, às 17h, com ingressos a preços populares (apenas R$ 4). Em seguida, Lázaro participa de um bate-papo e autografa os livros no Sebo Galáxias.
Além de relatar as etapas de criação de filme, o ator, diretor e escritor confidencia no texto suas dúvidas quanto a decisões narrativas e estéticas, assim como os obstáculos de produção e distribuição enfrentados por Medida provisória.
O filme "Medida Provisória" estreou em abril nos cinemas brasileiros e foi aclamado em festivais nacionais e internacionais. Vale destacar que no Cine Metha Glauber Rocha o filme teve sua segunda melhor estreia nacional, com bilheteria expressiva e empolgada reação do público.