Chamado de "Plano B do Carnaval", o evento que seria realizado em uma mansão, no litoral de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, com a presença da cantora Anitta e de diversos influenciadores, foi suspenso pela justiça baiana. O condomínio onde fica a mansão alega que a festa pode prejudicar a desova das tartarugas marinhas nas praias do local.
A medida foi tomada após um pedido do condomínio, caso o evento seja realizado, a Justiça estabeleceu pena de multa diária, o valor não foi divulgado.
O "Plano B do Carnaval" teve atrações nos dias 16 e 17, e teria também nesta sexta (18) e nos dias, 26, 27 e 28 de fevereiro, além de 1º e 2 de março.
Por meio de nota, a administração do Condomínio Busca Vida informou que entrou na Justiça porque o local fica em uma área de proteção ambiental (APA), e este é o período de defeso e desova das tartarugas marinhas nas praias do condomínio.
Com isso, a estrutura do evento tem "potencial para comprometer o ciclo de desova das tartarugas marinhas". O condomínio também citou o prejuízo à segurança, o sossego, a saúde dos vizinhos.
O evento conta com palcos, caixas acústicas e iluminação difusa, além da presença de artistas e influenciadores digitais, como Pequena Lo e Rafa Uccman.