A empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra, presa na quarta-feira (4) durante uma operação policial contra uma quadrilha suspeita de envolvimento em lavagem de dinheiro e jogos ilegais, teve sua prisão preventiva mantida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) após audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (5).
Segundo o TJPE, a audiência ocorreu na Central de Audiências de Custódia do Recife, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, por videoconferência, diretamente da Colônia Penal Feminina do Recife, situada no bairro da Iputinga, Zona Oeste da cidade.
A mãe de Deolane, Solange Bezerra, também teve a prisão confirmada na mesma audiência e continuará detida na Colônia Penal Feminina do Recife.
A defesa de Deolane ingressou com um pedido de habeas corpus, alegando a ilegalidade da prisão preventiva. No entanto, o desembargador Cláudio Jean Nogueira Virgínio, da 12ª Vara Criminal da Capital, determinou a redistribuição do pedido para o desembargador Eduardo Maranhão, da 4ª Câmara, para que ele faça a análise.