Entretenimento

João Roma quer cortar benefício de Paulo André do BBB 22; entenda

Roma ainda disse ser a favor do incentivo pago a atletas e que isso vem gerado bons resultados nas competições internet

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

O ministro da Cidadania, João Roma, mostrou-se surpreso ao ser informado que participante do BBB22, Paulo André, está recebendo assistência do governo enquanto disputa o reality show “da TV Globo. 

Confinado na casa desde janeiro, o atleta abdicou dos treinos e de competições importantes para participar do reality que premia seu vencedor com 1,5 milhão de reais, mas, enquanto isso, continua fazendo parte do Bolsa Atleta e recebendo encargos que, somados ao salário de terceiro-sargento da Marinha, ultrapassam a faixa de 8.000 reais mensais.

À frente da pasta que está acima da Secretaria Especial do Esporte, Roma reconhece que o montante pago tem a ver com os resultados obtidos pelo atleta em 2021, mas diz que irá “verificar” a situação do velocista e a possibilidade de corte do benefício. 

“Se ele está no programa e recebendo o Bolsa Atleta, eu acredito que possa ser cortado sim. Vou até verificar”, afirmou ele. “Eu preciso checar as condicionantes para entender essa situação”. Advertência, suspensão e até o cancelamento do benefício estão previstos nos editais dos programas de assistência.

No caso de Paulo André, o atleta recebe 1.850 reais por mês pelo Bolsa Atleta federal, 2.000 reais pelo Bolsa Atleta Capixaba, e um salário próximo a 5.000 reais pela patente que ocupa na Marinha.